• Nicola Vicente

Primavera, tempo de mudança e renovação!


A Primavera traz-nos dias mais longos e quentes que nos inspiram a sacudir a poeira tanto literal como figurativamente.




Nesta fase, a mudança é incontornável, e os maiores benefícios acontecem quando os rituais de renovação abrangem a nossa casa, mas também o corpo, a mente, e o espiríto, imbuindo-nos de uma perspectiva da vida renovada e revitalizada!


É tempo de reorganizar o roupeiro, readaptar a despensa e o frigorífico aos novos produtos da época, cuidar mais do jardim ou mesmo começar a semear a nossa pequena hora, e claro é tempo de desintoxicar o corpo de toda a estagnação e excessos do Inverno, ganhando leveza nestes meses que antecedem a chegada do Verão!




Rituais Refrescantes de Primavera:


  • DESTRALHA: Faz uma limpeza no teu roupeiro e doa as peças que não usaste no último ano. Mantem apenas aquilo que adoras e que que usas com regularidade.


  • ORGANIZA: Reserva algum tempo para organizares todos os teus documentos, papéis, revistas, arquivos, caixa de email e ambiente de trabalho do teu computador. Guarda apenas o que for importante e útil para ti. Vai ser maravilhoso sentir todo o espaço mais limpo e organizado!


  • SEMEIA: Este é o momento perfeito para deitar sementes à terra. Lá fora os solos começam a secar o excesso de água das chuvas de Inverno, ficando no ponto ideal para o plantio. Mesmo se não tens jardim ou quintal, podes sempre semear algumas flores ou ervas aromáticas em vasos e ter dentro de caso. Além de tornar o espaço mais acolhedor, é maravilhoso ver florir!!


  • ADAPTA: Começa a ajustar a tua despensa e o teu frigorífico aos novos produtos da época e adapta as tuas ementas de acordo com este novo ciclo da Natureza. Na foto abaixo tens uma lista das frutas e legumes desta época.







  • TRANSFORMA: Cuida-te, medita, mexe-te, relaxa....

Para transformares a tua vida, precisas de mu


dar algo nos teus hábitos diários, de outra forma tudo permanecerá igual. Algumas pequenas actividades que poderás incluir nas tuas rotinas matinais são:

  1. A Hidratação - habitua-te a começar o teu dia com um copo de água simples seguido de 1 copo de água com limão. A água vai ajudar o teu organismo a libertar as toxinas que foram produzidas durante a noite e o li

mão vai ajudar a alcalinizar o teu organismo, melhorando qualquer estado inflamatório.

  1. A meditação - mesmo 10 minutos diários já te trazem imensos benefícios. Se tens dificuldade em meditar no silêncio, então podes escolher pequenas meditações guiadas que te façam sentir bem e relaxada.

  2. O Exercício - Seja em casa ou ao ar livre, 20 a 30 minutos de exercício de manhã, ajuda a acordar o teu metabolismo, estimula a circulação sanguinea, a oxigenação celular e ainda recebes uma bela dose de endorfinas que vão fazer sentir mais feliz durante o dia! Podes começar o teu dia com uma aula de yoga, uma caminhada ou alguns minutos de fitness, depende dos teus gostos e das tuas necessidades, mas é, sem dúvida importante, começar o dia cuidando do corpo.

E ao final do dia, antes de entrar em casa, lembra-te de descomprimir, deixando as preocupações lá fora. Podes fazer exercícios respiratórios, uma aula de Yin Yoga ou até Yoga Nidra se tiveres insónias ou dificuldade em dormir.



  • DESINTOXICA: Entre tantas dicas para receber bem a Primavera, não poderia faltar uma desintoxicação profunda depois de um Inverno particularmente sedentário, devido a tantos confinamentos que nos foram impostos.

Então para te ajudar a dar este passo, decidi oferecer-te o meu plano para um Detox depois da Páscoa. São 3 dias de sumos, sopas e refeições veganas para que possas limpar o teu corpo, e clarear a tua mente, preparando o teu espiríto para os meses de Luz e Sol que estão a chegar!






Clica no link abaixo para efectuares o download GRATUITO do teu E-book!

Detox Depois da Páscoa
.pdf
Download PDF • 1.81MB


Espero ter-te dado algumas dicas úteis para esta fase. Para mais informações sobre os meus serviços vai a www.flordavida.pt



Desejo-te uma excelente Primavera! Até Breve!



  • Facebook
  • Instagram

©2021 Flor Da Vida

Subscrever a Newsletter